ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM LAGOA DE PEDRAS, MPRN E PREFEITURA FIRMAM TAC PARA REGULARIZAR ATUAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura de Lagoa de Pedras para sanar as irregularidades relativas à estrutura e ao funcionamento do Conselho Tutelar do município. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16).

Segundo informações apuradas pela Promotoria de Justiça da comarca de Santo Antônio, o Conselho Tutelar de Lagoa de Pedras enfrenta atualmente problemas relativos ao local que disponibiliza para atendimento, à falta de materiais de expediente – como papel e toner para impressão – além da não instalação dos computadores recebidos por meio do “Kit Equipagem”. A instituição também enfrenta dificuldades quanto ao cumprimento dos direitos assegurados aos conselheiros, como concessão de férias.



Com a assinatura do TAC, o Município tem o prazo de 30 dias para providenciar que o Conselho Tutelar seja instalado em sede própria. O local deve contar com espaço para sala de espera, sala de atendimento, sala de reuniões, banheiro e copa, com todo o mobiliário necessário e em perfeitas condições de uso. O novo local deverá ser de fácil acesso à população em geral e aos portadores de deficiência.

A Prefeitura também se comprometeu a fornecer de imediato e permanentemente todo o material de expediente necessário ao funcionamento do órgão, além de equipamentos e computadores.

O TAC também prevê que o Município fica obrigado a incluir nas propostas de leis orçamentárias (Plano Orçamentário Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária anual), relativas a este e aos exercícios seguintes, os recursos necessários à execução das atividades destinadas ao cumprimento do TAC.

A Prefeitura tem o prazo de 10 dias para informar à Promotoria de Justiça sobre o cumprimento das medidas.

Confira
aqui a íntegra do TAC.

Notícias mais lidas na semana.

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

CAIXA LIBERA MAIS DE R$ 8,7 BILHÕES PARA O CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%