ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

AUMENTO DE 0,3% NO VAREJO DO RN CRIA SENSAÇÃO ILUSÓRIA, DIZ IBGE


O comércio varejista apresentou um crescimento de 2,4% no volume de vendas de dez segmentos no país. A Pesquisa Mensal de Comércio realizada em maio de 2017 pelo IBGE registrou taxa positiva a nível nacional e estadual, que voltou a crescer naquele mês e atingiu a marca de 0,3% no Rio Grande do Norte, o primeiro valor positivo para o volume de vendas em 2017 no estado. No entanto, as variações acumuladas nos cinco primeiros meses do ano (-0,8% no país e -2% no RN) e em doze meses (-3,6% e -6,2% respectivamente) se mantiveram negativas.

Antes dos 0,3% de crescimento obtido em maio, o estado apresentou recessão no varejo em todos os meses comparados a 2016. Em janeiro a variação mensal foi de -2,6%, em fevereiro, -4,4%, em março, -1,5% e em abril -2,1%. O desempenho no varejo ampliado (que inclui alimentos, combustíveis, veículos automotores e materiais de construção), no entanto, foi de queda: -1,1% em maio de 2016 e -5,1% no mesmo mês deste ano.

Apesar do crescimento recente, o analista do IBGE no RN, Ivanilton Passos, afirma que o valor é ilusório. “A base dá uma sensação de melhoria da economia, mas não é bem assim. Ainda há altos índices de desemprego e informalidade no mercado de trabalho do estado, endividamento das famílias, juros altos e dificuldade de crediário, atrasos nos salários de servidores públicos”, complementa. Para ele, tudo isso implica nos resultados e devido à conjuntura atual do país, não há expectativas de melhoras futuras.

Notícias mais lidas na semana.

IMPOSTO SINDICAL DEVE SER RECRIADO POR PROJETO

MPRN ABRE INSCRIÇÕES PARA SELECIONAR ESTAGIÁRIOS DE DIREITO

NOVA CRUZ É A PRIMEIRA CIDADE A IMPLANTAR O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%