Postagens

Mostrando postagens de dezembro 1, 2016

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM NATAL, HOSPITAL GISELDA TRIGUEIRO SEGUE DE PORTAS FECHADAS

Imagem
Hospital Giselda Trigueiro suspende atendimentos por condições precárias de higiene (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) O hospital Giselda Trigueiro, referência em infectologia no Rio Grande do Norte, continua paralisado. Nesta última terça-feira (6), o secretário estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, George Antunes, garantiu que a unidade iria voltar a operar normalmente nesta quarta (7), mas a situação continua a mesma. O Giselda Trigueiro suspendeu atendimentos e fechou 26 leitos nesta segunda-feira (5) devido às condições precárias de higiene pelas quais o hospital passa desde setembro. De acordo com a diretora médica do hospital, Célia Verônica, a unidade recebeu 10 funcionários emergenciais para realizar a limpeza do hospital enquanto o contrato com a empresa de higiene não é firmado. “Essa equipe que chegou vai ser para manter o hospital funcionando do jeito que está. Só vamos pode reabrir os 26 leitos quando tivermos funcionários suficientes”, explica. De acord

BLOQUEADORES DE CELULAR JÁ ESTÃO FUNCIONANDO EM ALCAÇUZ, DIZ SECRETÁRIO

Imagem
Bloqueador de celular instalado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do RN (Foto: Andrea Tavares/G1 O serviço de instalação foi concluído e os bloqueadores de celular já estão funcionando na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. A afirmação é do secretário estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc) Wallber Virgolino. “Alguns ajustes serão feitos no decorrer do mês, mas o equipamento já está em pleno funcionamento”, disse ao G1 na manhã desta quarta-feira (7). Alcaçuz fica em Nísia Floresta , cidade da Grande Natal. A penitenciária possui atualmente 1.140 presos. A capacidade, no entanto, é para 620. Onze torres sustentam os bloqueadores, todas instaladas dentro da unidade. Nova Cruz Na Cadeia Pública de Nova Cruz, cidade da região Agreste do estado, bloqueadores também já estão funcionando. “Há 20 dias”, afirmou Virgolino. "Lá, são duas torres", acrescentou o secretário. Do G1 RN

MPRN APURA DESVIOS DE RECURSOS EM SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE

Imagem
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Promotoria de Justiça de São José do Campestre e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Démodé, destinada a apurar um esquema de desvio de recursos públicos instalado na Prefeitura Municipal de São José de Campestre/RN, no período de 2010 a 2012, através da contratação da empresa NK Construções para execução de obras no referido Município. Segundo apurado, a empresa NK Construções, gerida por José Josenildo da Silva e Erivalda Maria da Silva, funciona no próprio endereço residencial deles e, apesar de ter vencido quase todas as licitações, durante o referido período, para execução de obras em São José do Campestre, não tinha registro de empregados contratados até o mês de julho de 2012, tendo registrado apenas seis empregados no mês de dezembro desse mesmo ano. Ademais, no curso da investigaç

"SISTEMA DE CADASTRO DIRÁ QUEM SÃO OS PRESOS E QUEM OS VISITA, DIZ SECRETÁRIO

Imagem
Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Wallber Virgolino Até o início de 2017, o Governo do Rio Grande do Norte espera implantar um sistema informatizado de cadastro dos apenados, funcionários e visitantes de todas as unidades prisionais do estado. A informação foi passada ao Portal Agora RN  pelo secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Wallber Virgolino. Em reunião realizada nesta terça-feira (6), o Detran/RN (Departamento Estadual de Trânsito do RN) e a Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania) definiram os detalhes do Termo de Cooperação que as duas entidades firmarão. Segundo Virgolino, a meta da Sejuc é, através da parceria com o Detran-RN, fiscalizar e auxiliar a segurança pública no combate ao crime. “Tudo vai ser informatizado; teremos um cenário onde o preso, o visitante e o agente penitenciário daquela localidade serão cadastrados, e vamos ter acesso a quem trabalha em cada unidade, quem são os presos, e quem visita esses presos”,

STF DETERMINA PERMANÊNCIA DE RENAN NA PRESIDÊNCIA DO SENADO

Imagem
Por seis votos a três, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou em julgamento nesta quarta-feira (7) o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. Mas proibiu o senador de ocupar a Presidência da República em caso de ausência de Michel Temer – Renan é o segundo na linha sucessória; o primeiro é o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os seis ministros que votaram pela manutenção de Renan na presidência do Senado derrubaram a decisão liminar (provisória) do relator do caso, Marco Aurélio Mello, proferida na última segunda-feira (5). Na liminar, o ministro havia determinado o afastamento de Renan Calheiros, ordem que não foi cumprida pela Mesa do Senado. O efeito da liminar perdurou até o julgamento do caso pelo plenário. Mesmo assim, Renan Calheiros acompanhou a sessão do Supremo do gabinete da presidência do Senado.

PREFEITO ELEITO DE SÍTIO NOVO, PARTICIPA DE EVENTO PROMOVIDO PELO TCE-RN

Imagem
Prefeito Edilson Jr, ladeado pelo Prefeito de Acari Isaias e Gilson de Carnaúba dos Dantas. O prefeito eleito de Sítio Novo/RN, Edilson Jr, participou do evento promovido pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte ( TCE ), o encontro é com gestores públicos municipais de encerramento e transição de mandato 2016/2017. O evento está sendo em parceria com o Sebrae/RN, Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte ( FEMURN), e Federação das Câmaras Municipais do RN ( FECAM). O evento tem a proporcionalidade de capacitar os gestores para sua transição de governo, foram dois dias de palestras e Edilson Jr aproveitou o evento para se capacitar ainda mais no quesito administração, participaram do evento junto com o Prefeito Edilson Jr., os Prefeitos de Acari Isaias, Gilson de Carnaúba dos Dantas e Keka de São Bento do Trairi.

ANIVERSARIANTE DO DIA É O PREFEITO ELEITO DE SANTO ANTÔNIO, JOSIMAR FERREIRA

Imagem
O aniversariante do dia é o prefeito eleito de Santo Antônio, Josimar Ferreira, natural do município e nascido na comunidade de Barro Preto, Josimar chega hoje aos seus 45 anos bem distribuídos no campo pessoal  entre amigos e familiares. Josimar Ferreira, está no augi da sua vida  pública, já que foi eleito prefeito de Santo Antônio nas eleições de 2016,  Ferreira é tido como um homem de uma humanidade ímpar, de um homem de caráter, de uma humildade reconhecida, de uma pessoa prestadora de serviços ao próximo e uma simplicidade sensacional, características como essas, levaram-no ao cargo mais alto do município de Santo Antônio pela vontade do voto popular. O blog, deseja a ele muita paz, saúde, felicidades, harmonia e muito sucesso, e que Deus o abençoe para poder conduzir com êxito os destinos da nossa querida Terra da Onça.

DIPLOMAÇÃO DOS CANDIDATOS ELEITOS EM SANTO ANTÔNIO SERÁ DIA 19 DE DEZEMBRO

Imagem
A Justiça Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral da comarca de Santo Antônio, realizará o ato de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2016, a cerimônia será no próximo dia 19 de Dezembro às 10:00h  na sede Fórum em Santo Antônio/RN. Além do prefeito eleito Josimar Ferreira e do vice-prefeito Dr. Estácio , também serão diplomados os vereadores eleitos, e os respectivos suplentes de cada coligação, a diplomação é o ato pelo qual a justiça eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega do diploma devidamente assinado.

JUSTIÇA ELEITORAL IRÁ DIPLOMAR CANDIDATOS ELEITOS EM SÍTIO NOVO, DIA 15 DE DEZEMBRO

Imagem
A  53ª  Zona Eleitoral, da Justiça Eleitoral de Tangará, realizará no dia 15 de dezembro, às 09h, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Sítio Novo no pleito de 2016. A cerimônia acontecerá na Escola Estadual José Nunes de Carvalho, localizado na Rua Sebastião Ferreira Lima no município de  Sítio Novo/RN. Na ocasião, haverá a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos e seus respectivos suplentes, onde além do prefeito eleito Edilson Junior; da vice-prefeita Lucinalva Régia, também serão diplomados os vereadores eleitos, e os respectivos suplentes de cada coligação. Quem irá diplomar os candidatos eleitos,  será o juiz da 53ª Zona Eleitoral, Drº Flávio Ricardo Pires de Amorim responsável pela 53ª  Zona Eleitoral.

STF DECIDE NESTA QUARTA SE MANTÉM OU DERRUBA AFASTAMENTO DE RENAN

Imagem
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) se reunirá nesta quarta-feira (7), a partir das 14h, para buscar uma saída no impasse criado com o Senado a partir da decisão liminar (provisória) do ministro Marco Aurélio de afastar o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da casa. O julgamento foi marcado nesta terça (6) pela presidente do STF, Cármen Lúcia, depois que o próprio Marco Aurélio telefonou a ela, pela manhã, liberando o caso para deliberação dos demais ministros, após o Senado recorrer. A crise entre os dois poderes tomou proporções maiores após Renan se recusar a receber a notificação da decisão de Marco Aurélio e a mesa do senado decidir descumprir a decisão.

GOVERNO DO ESTADO PAGA QUEM GANHA ATÉ R$ 4 MIL NESTE SÁBADO ( 10 )

Imagem
O Governo do RN continua o pagamento do funcionalismo, a partir do próximo sábado (10), pelos 72 mil servidores que recebem até R$ 4 mil. Não haverá distinção entre ativos, inativos e pensionistas. Os demais servidores que ganham acima de R$ 4 mil terão os vencimentos depositados no decorrer de dezembro, a partir da disponibilidade de caixa. Os funcionários ativos da Educação e dos órgãos da Administração Indireta que possuem recursos próprios já receberam os salários desde 30 de outubro. Em relação ao 13º salário, o Governo e o Fórum Estadual dos Servidores vêm  acompanhando juntos a movimentação das receitas e buscando as alternativas para quitar o benefício.

MEC PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA VAGAS REMANESCENTES DO FIES

Imagem
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), prorrogou em uma semana o prazo para inscrição em vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes não graduados inscritos em vagas remanescentes em curso no qual estejam matriculados poderão se inscrever até sexta-feira (9). O Fies tem sido a única opção para milhares de jovens que querem fazer um curso superior. Podem concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média geral mínima de 450 pontos e nota na redação que não seja zero. É necessário comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. As inscrições devem ser feitas no sistema FiesSeleção. Após a inscrição, o candidato deve concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Mais informações pelo telefone 0800-616161.

APAGÃO DEIXA NO ESCURO 33 MUNICÍPIOS DO OESTE POTIGUAR

Imagem
Mossoró e outros 32 municípios do Oeste Potiguar ficaram sem energia elétrica na madrugada desta terça-feira (6). Foram duas as interrupções no fornecimento de energia: a primeira, das 2h52 às 3h25, durou 33 minutos; a segunda, das 5h21 às 5h37, 16 minutos. A falta de luz afetou 241.745 propriedades da região. Segundo a Companhia Energética, a falta de energia foi provocada por um problema ocorrido durante a madrugada na Subestação Mossoró II, da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que alimenta 14 das suas subestações. Em nota à imprensa, a Cosern declarou que a Chesf está apurando as causas do problema. Os municípios afetados foram: Mossoró, Tibau, Baraúnas, Grossos, Areia Branca, Porto do Mangue, Serra do Mel, Governador Dix-Sept Rosado, Upanema, Campo Grande, Triunfo Potiguar, Paraú, Janduís, Messias Targino, Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Riacho da Cruz, Itaú, Taboleiro Grande, Rodolfo Fernandes, Umarizal, Olho D'Água do Borges

PEDRO CAVALCANTI E DEMAIS MÉDICOS, RECEBERAM HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA NESTA TERÇA ( 06 )

Imagem
Profissionais da área médica com atuação no Estado foram homenageados nesta terça-feira (6) pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A solenidade, alusiva ao Dia do Médico, foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), e reuniu parlamentares, familiares e amigos dos médicos homenageados. Ao todo, dez profissionais foram homenageados pelo Legislativo Estadual com a entrega de placa comemorativa em alusão ao Dia do Médico, são eles: o presidente da Sociedade de Cirurgia, Cabeça e Pescoço do RN, Fernando José de Paiva; a ginecologista Ivete Matias Xavier; o ultrassonografista Kelvin Jácome Silvestre; o cirurgião geral Kerginaldo Jácome da Costa Filho; a diretora geral do Hospital Walfredo Gurgel, Maria de Fátima Pereira Pinheiro; o oncologista Ricardo José Curioso da Silva; o ortopedista Tiago de Medeiros Almeida; a cirurgiã pediátrica Zita de Souza Rocha; o otorrino Pedro Cavalcanti; e o oftalmologista Luíz Gonzaga Monte ( in

IFRN NOVA CRUZ, DIVULGA LISTA DA SELEÇÃO DE FISCAIS PARA PROCESSO SELETIVO 2017.1

Imagem
A Coordenação do Processo Seletivo 2017.1, divulga o resultado do sorteio dos fiscais selecionados. A reunião para os fiscais do processo seletivo será realizada dia  6 de dezembro de 2016, às 10h , na sala de videoconferência (sala 26) do  Campus  Nova Cruz. Os alunos sorteados para equipe reserva também deverão assistir à reunião, ficando condicionada sua presença para participação no processo seletivo. O fiscal titular ou reserva que não comparecer no horário previsto para início da reunião estará automaticamente eliminado do processo seletivo, devendo ser substituído seguindo a ordem do sorteio. No dia da reunião, os fiscais deverão levar a fotocópia da frente do cartão da conta bancária e original da identidade para conferência de dados. A aplicação das provas realizar-se-á no dia 11 de dezembro das 8h às 12h, no IFRN -  Campus  Nova Cruz.  Confira a lista dos fiscais  aqui .

BB E CORREIOS FAZEM ACORDO PARA MANTER SERVIÇOS DO BANCO POSTAL

Imagem
O Banco do Brasil (BB) e os Correios assinaram acordo para continuidade da distribuição de produtos e serviços da instituição financeira na rede de atendimento do Banco Postal pelo prazo de até 36 meses. A informação foi divulgada na noite dessa segunda-feira (5) pelo BB. O Banco Postal é um correspondente na prestação de serviços bancários básicos, resultado de parceria entre os Correios e uma instituição financeira. No novo contrato, os clientes terão acesso a produtos e serviços financeiros, tais como abertura de conta corrente completa, Conta Fácil, cartão de crédito, crédito pessoal, consignado, pagamentos de beneficiários da previdência social, recebimento de contas em geral, saques e depósitos.

GOVERNO DO ESTADO ABRE NOVO PRAZO PARA CADASTRAMENTO DE CARROS PIPA

Imagem
Credenciamento de pipeiros para abastecer cidades em colapso de água ganha novo prazo, que começa hoje (6) e segue até preencher o total de vagas restantes. Pessoas jurídicas interessadas em participar devem acessar o Edital nº 01/2016-GAC, disponível no site www.rn.gov.br , para observar a documentação necessária ao cadastramento. A ação faz parte da Operação Vertente, realizada pelo Governo do Estado, através do Gabinete Civil e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, que abastece a zona urbana de cidades do Seridó e Alto Oeste em emergência por causa da seca. Os documentos para o cadastro de carros-pipa devem ser entregues no setor de licitação da Governadoria, situado no Centro Administrativo do Estado, em Natal, das 09 às 14 horas. Mais informações pelo número (84) 3232 – 5210/ 5160 / 5155.

DECISÃO DE MINISTRO DO STF AFASTA PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS

Imagem
Afastado do comando do Senado no início da noite desta segunda-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, Renan Calheiros (PMDB-AL) vê retaliação e atribuiu, em conversa com interlocutores, que a decisão do ministro teve como motivação o fato de ele estar levando à frente uma série de projetos que envolvem o Poder Judiciário. Nos diálogos, o peemedebista citou o fato de ele se mostrar a favor do projeto de abuso de autoridade e ter criado uma comissão para investigar os supersalários, que têm magistrados como um dos principais alvos. Renan considera que a decisão do STF é uma forma de ele não “tocar” nessa pauta, conforme relato obtido com um aliado que o visitou na residência oficial. O peemedebista, entretanto, tem se mostrado frio desde que soube da manifestação. O senador discute com aliados e com sua assessoria um eventual recurso contra a decisão.

PETROBRAS AUMENTA O PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL

Imagem
A Petrobras decidiu elevar o preço da gasolina e do diesel. A estatal anunciou alta de 9,5% no diesel e de 8,1% na gasolina. Os preços começam a valer na meia noite desta terça-feira. Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado, sem alteração das demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 5,5% ou cerca de R$ 0,17 por litro, e a gasolina 3,4% ou R$ 0,12 por litro. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira e é a terceira revisão anunciada pela estatal desde que a companhia anunciou a criação de uma política de preços. Nas duas primeiras revisões, houve queda tanto do valor da gasolina quanto do diesel. "As principais variáveis que explicam a decisão do Grupo Executivo são o aumento observado nos preços do petróleo e derivados e desvalorização da taxa de câmbio no período recente. Por outro lado, a participação da Petrobras no mercado interno de diesel registrou pequenos sinais de recuperação", disse a estatal e

CARRO DA EMATER É INCENDIADO NA CIDADE DE SÃO VICENTE

Imagem
Carro pegou fogo no pátio interno da Emater de São Vicente (Foto: PM/Divulgação) Um carro do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater) pegou fogo na madrugada desta terça-feira (6) em São Vicente, cidade distante 200 quilômetros de Natal. A Polícia Militar ainda investiga as causas do incêndio e não descarta a possibilidade de um ataque criminoso. As chamas consumiram o automóvel por cerca de 20 minutos. Ninguém ficou ferido. Segundo a PM de São Vicente, o veículo estava no pátio, dentro do instituto. “Recebemos a denúncia por volta de 1h30 da madrugada. Populares ajudaram a conter as chamas”, relatou um dos soldados da corporação. O policial disse que as imagens das câmeras de segurança serão analisadas.

CHAPECOENSE É DECLARADA CAMPEÃ DA COPA SUL-AMERICANA

Imagem
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) declarou, no início da tarde de hoje (5), a Associação Chapecoense de Futebol campeã da Copa Sul-Americana de Futebol de 2016. O time catarinense terá direito a prêmio de US$ 2 milhões pelo título e a uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América de 2017. O Club Atlético Nacional, que faria a final com a Chapecoense e solicitou à Conmebol que o time catarinense fosse reconhecido como campeão, receberá o Prêmio Centenário Conmebol Fair Play. “A atitude de promover o futebol na América do Sul, num espírito de paz, compreensão e justiça, ao considerar que os valores desportivos sempre prevalecem sobre os interesses comerciais, o Conselho [da Conmebol] decidiu dar ao Atletico Nacional Club o Centenario Conmebol Fair Play, que consiste na soma de US$ 1 milhão como prêmio”, diz nota divulgada pela entidade.

GOVERNO FEDERAL PROPÕE IDADE MÍNINA DE 65 ANOS PARA APOSENTADORIA

Imagem
A proposta de Reforma da Previdência apresentada hoje (5) pelo governo estipula uma idade mínima de aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres. Atualmente, não há uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem. Eles podem pedir a aposentadoria com 30 anos de contribuição, no caso das mulheres, e 35 anos no dos homens. Para receber o benefício integral, é preciso atingir a fórmula 85 (mulheres) e 95 (homens), que é a soma da idade e o tempo de contribuição. O presidente e a equipe econômica do governo conduzem neste momento uma reunião com os líderes da base aliada na Câmara e no Senado para apresentar o texto da reforma. A proposta será encaminhado ao Congresso Nacional amanhã (6). O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, pediu que os parlamentares façam o debate com os críticos à proposta durante a tramitação no Congresso. “Cito como curiosidade o primeiro regime previdenciário brasileiro em 1934 tinha idade mínima de 65 anos, que é a idade que

PEDRO CAVALCANTI E DEMAIS MÉDICOS RECEBEM HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA NESTA TERÇA ( 06 )

Imagem
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), vai promover, nesta terça-feira (6), às 9h, no Plenário da Casa, uma sessão solene em homenagem aos médicos potiguares. A solenidade faz alusão ao Dia do Médico, comemorado no último dia 18 de outubro.  Para representar os médicos com atuações na capital e no interior, serão homenageados 10 especialistas de diversas áreas. O presidente da Sociedade de Cirurgia, Cabeça e Pescoço do RN, Fernando José de Paiva; a ginecologista Ivete Matias Xavier; o ultrassonografista Kelvin Jácome Silvestre; o cirurgião geral Kerginaldo Jácome da Costa Filho; a diretora geral do Hospital Walfredo Gurgel, Maria de Fátima Pereira Pinheiro; o oncologista Ricardo José Curioso da Silva; o ortopedista Tiago de Medeiros Almeida; o cirurgião pediátrico Zita de Souza Rocha; o otorrino Pedro Cavalcanti; e o oftalmologista Luíz Gonzaga Monte, Montinho (In memoriam).

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO LANÇA EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROCURADOR

Imagem
Está disponível no site da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN o Edital nº 01/2016, publicado pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, que torna públicas as instruções destinadas à realização de Concurso Público para o preenchimento do cargo efetivo de Procurador do Município de Terceira Classe. O edital completo você confere acessando o endereço eletrônico:  http://saogoncalo.rn.gov.br/concurso/edital-concurso-procurador-municipio.pdf   O certame será executado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM. Estão sendo oferecidas quatro vagas, sendo uma para candidatos portadores de deficiência. A inscrição custa R$ 200,00 e pode ser realizada no período de 12/12/16 a 15/01/17, exclusivamente pela Internet, através do site:  www.ibam-concursos.org.br   As provas objetivas acontecem no dia 11 de março de 2017 e provas dissertativas no dia 12 de março de 2017. Estão aptos a participar do concurso candidatos com curso de

ROBINSON AFIRMA QUE GOVERNO NÃO VAI RECUAR NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Imagem
O governador Robinson Faria afirmou nesta segunda-feira (05) que as forças policiais do Estado vão continuar combatendo o crime e defendendo o cidadão. “Não vamos nos intimidar, estamos realizando operações exitosas em atuações conjuntas da Polícia Civil, da Polícia Militar e com o apoio da Força Nacional”, declarou o chefe do executivo em entrevista coletiva concedida no auditório da Escola de Governo em Natal. Acompanhado do secretário adjunto de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Raimundo Florêncio, do delegado geral da Polícia Civil, Clayton Pinho, do delegado adjunto da Polícia Civil, Correia Júnior e do comandante da Força Nacional no RN, major Armando Vale, o governador reforçou a necessidade de massificar a divulgação do telefone 181 para que a população denuncie pessoas e instalações suspeitas de prática de crime. O número atende no horário das 06h às 0h e o cidadão não precisa se identificar e tem a garantia de sigilo absoluto. “O nosso Govern

SE ENCERRA HOJE AS INSCRIÇÕES DO CURSO DE MÁQUINAS PESADAS EM SÍTIO NOVO E SERRA CAIADA

Imagem
Se encerra nesta segunda-feira ( 05 ), as inscrições   do curso em Máquinas Pesadas nos municípios de Sítio Novo e Serra Caiada, o curso terá  direito a aulas práticas, simulador 3D e  teóricas, por isso corra logo e garanta já a sua vaga. As inscrições estão sendo feitas no Sindicato Rural dos Trabalhadores de Sítio Novo e se encerrarão na  próxima segunda-feira, 5 de Dezembro, e os horários das inscrições estão sendo de segunda à quinta  das 8h ao 12h e das 14h às 17h,  nas sextas até às 12h, nos sábados não terá atendimento para as inscrições e no domingo ficará até ao meio dia. A Orion Cursos também está oferecendo os cursos na cidade de Serra Caiada, onde os interessados deverão o quanto antes garantir a sua vaga. Maiores informações:  8871-6474

PF FAZ BUSCAS NA CASA DE MINISTRO DO TCU E EX-PRESIDENTE DA CÂMARA

Imagem
A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (5) mandados judiciais em Brasília, na Paraíba e no Rio Grande do Sul em endereços pessoais, funcionais e empresariais relacionados ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia (PR-RS) e ao ex-senador e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo, relator e presidente, respectivamente, da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, instalada em 2014. De acordo com a corporação, a chamada Operação Deflexão cumpre nove mandados expedidos pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, referentes ao Inquérito 4.261 instaurado no âmbito da Operação Lava Jato. A ação tem apoio do Ministério Público Federal e da Receita Federal. “O inquérito apura se parlamentares teriam solicitado a empresários contribuição financeira para que não fossem convocados a prestar depoimento na CPMI. Os executivos afirmam ter repassado valores superiores a R$ 5 milhões para evitar retaliações e contribuir pa

GOVERNO FEDERAL DEVE LANÇAR PACOTE DE DEZ MEDIDAS MICROECONÔMICAS PARA COMBATER CRISE

Imagem
Estimativas de estagnação econômica, novos índices de retração da produção, mais de 12 milhões de desempregados e mobilização popular são algumas das pressões atuais enfrentadas pelo governo federal. Na tentativa de dar uma resposta imediata ao país, o presidente da República, Michel Temer, sinalizou o lançamento de dez medidas microeconômicas, que protendem estimular a retomada da atividade econômica. Esse pacote de ações deve ser divulgado nos próximos dias, conforme desejo do Executivo Nacional.  Apesar de recomendações, de integrantes da classe política e conselheiros do governo, para que seja substituído o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, Temer acredita que não é a medida ideal nesse momento. Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da República disse que a troca do ministro seria um desserviço não apenas ao governo, mas ao país.  Temer reconhece que o governo não pode esperar de braços cruzados a retomada do crescimento econômico. “Concor

DECRETO VAI AUTORIZAR A DOAÇÃO DE ARMAS APREENDIDAS ÀS POLÍCIAS

Imagem
Fora de circulação: armas apreendidas são destruídas, mas destino poderá ser alterado com a mudança nas regras - Ricardo Gomes/5-3-2001 / Agência O Globo O governo federal vai editar um decreto para liberar a doação de armas pesadas apreendidas no país para as polícias. A intenção é garantir que fuzis e metralhadoras retirados da clandestinidade possam ser usados pelos órgãos de Segurança. Hoje, em virtude de regulamentação do Estatuto do Desarmamento, as armas irregulares são destruídas pelo Exército, mesmo que estejam em condições adequadas de funcionamento. Embora o propósito seja equipar as corporações evitando gastos em momento de crise econômica, a mudança é controversa dentro e fora do governo. De autoria do Ministério da Justiça, o texto da proposta passou por várias negociações até ser endossado pelo chefe da Defesa, ministro Raul Jungmann, que o encaminhará à Presidência da República nos próximos dias. Ex-presidente da Frente Parlamentar do Controle de Arm

CRIMINOSOS ATACAM DP E ATEIAM FOGO NA GRANDE NATAL

Imagem
Carro da Polícia Civil é alvo de atentado em Natal neste domingo (Foto: Divulgação/PM) Pelo menos dois ataques criminosos foram registrados na noite deste domingo (4) em Natal e em Parnamirim, cidade vizinha à capital do Rio Grande do Norte. Uma delegacia de Polícia Civil e um ônibus foram os alvos dos atentados, que são confirmados pela polícia. Ônibus incendiado por criminosos em Parnamirim, RN (Foto: Reprodução) A 7ª DP, no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, foi atacada com tiros e um carro da polícia também foi atingido pelos disparos. Em Parnamirim, os criminosos obrigaram os passageiros, motorista e cobrador de um ônibus da linha J a descerem do veículo, que acabou incendiado em frente ao ginásio de esportes de Passagem de Areia, bairro da cidade. Esse ataque foi filmado pelos marginais. O vídeo circula em redes sociais. Na filmagem, os bandidos, por diversas vezes, gritam o nome da facção criminosa que reivindica o atentado. A polícia não confi

COM REFORMA DA PREVIDÊNCIA, CONTRIBUIÇÃO DOS SERVIDORES SUBIRÁ PARA 14%

Imagem
O presidente Michel Temer apresenta nesta segunda-feira, 5 de dezembro, aos líderes da base governista no Congresso e representantes das centrais sindicais uma ampla proposta de Reforma da Previdência. O Palácio do Planalto avalia que um texto mais robusto, envolvendo mudanças nas regras de aposentadoria, concessão de benefícios sociais e pensões, dará um sinal importante para o mercado financeiro neste momento de aumento das incertezas e piora do cenário econômico. Ao mesmo tempo, garante maior margem de negociação no Congresso da proposta, considerada mais polêmica e de difícil tramitação do que a PEC do teto de gastos. Temer recebe lideranças e parlamentares da base do governo às 17 horas. A reunião com os dirigentes sindicais está marcada para 19h desta segunda-feira, 5 de dezembro. Um ministro do governo e um importante líder partidário avaliam a possibilidade de a comissão especial começar a discutir a proposta já em janeiro, mês em que os parlamentares estão tra

COMOÇÃO, LUTO E SOBRE APLAUSOS, GIL VOLTA A NOVA CRUZ PARA SEGUIR NA ETERNIDADE

Imagem
Segundo a PM, mais de 10 mil pessoas estiveram no velório e enterro de Gil (Foto: Andrea Tavares/GloboEsporte.com) Comoção, luto e aplausos. A cidade de Nova Cruz, distante a 93 Km de Natal, viveu um dia de luto. O velório e o sepultamento do volante Gil, que morreu no trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, a caminho de Medellín, na Colômbia, causou um clima de consternação nos moradores da pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte. Amigos, familiares, ex-companheiros de clubes pelos quais Gil jogou e uma multidão estiveram no ginásio Giovanna de Azevedo Targino para dar o último adeus e homenagear o jogador, que aos 29 anos, deixa mulher e duas filhas, um de cinco e outra de três anos. Corpo de Gil foi levado ao cemitério de Nova Cruz pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Andrea Tavares/GloboEsporte.com) O dia foi de expectativa para a chegada do corpo de Gil. Em voo comercial, o desembarque em Natal aconteceu por volta das 13h30. Do Aer

BRASILEIRO SÓ VAI RECUPERAR PADRÃO DE COMPRAS DAQUI À QUATRO ANOS

Imagem
Depois de dois anos de queda do Produto Interno Bruto (PIB), em meio à maior recessão da história recente do país, a atividade econômica no país só deve começar a mostrar alguma recuperação a partir do ano que vem. Mas o resgate do padrão de consumo que o brasileiro tinha em 2014 será mais lento e desigual entre as diferentes categorias de bens e serviços e deve ocorrer somente a partir de 2020, de acordo com as projeções de economistas. PUBLICIDADE inRead invented by Teads É um ciclo econômico natural e um processo longo de recuperação até que se reverta em ampliação do consumo. O consumo das famílias só volta ao patamar pré-crise em 2020, mas com mais certeza em 2021 — avaliou Rafael Bacciotti, economista da Tendências Consultoria. Carro-chefe dos últimos anos de crescimento da economia, o consumo perdeu fôlego com a maior seletividade dos bancos na concessão de crédito e com o aumento do desemprego. E o resultado mais visível dessa deterioração foi

COMEÇOU A CERCA DE 2 HORAS VELÓRIO DO JOGADOR GIL, EM NOVA CRUZ

Imagem
O corpo do jogador Gil, uma das vítimas do desastre aéreo que matou parte da delegação da Chapecoense em Medellín, na madrugada da última terça-feira, chegou ao ginásio da cidade de Nova Cruz, para início do velório. A cerimônia estava marcada para iniciar às 15h30, mas houve uma mudança no planejamento. Antes de ir para o ginásio, o corpo do jogador foi levado à casa de seus pais, no bairro de Alta de Santa Luzia, onde permaneceu por cerca de 20 minutos. No local foi realizada uma cerimônia reservada apenas a familiares e amigos mais próximos.  A cerimônia de despedida para o jogador alterou completamente a rotina da cidade. A informação é que Nova Cruz jamais teve algo do tipo que tenha reunido tanta gente. A mãe de Gil acaba de chegar ao ginásio de esportes da cidade e recebeu uma salva de palmas. Do Novo Jornal

CINCO PESSOAS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA, ARSENAL É APREENDIDO

Imagem
Fuzis, pistolas, submetralhadora, drogas e explosivos foram apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Civil) Cinco pessoas morreram em uma troca de tiros com a polícia na noite deste sábado (3) em São José de Mipibu, na Grande Natal, durante uma operação da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor). Foram apreendidas várias armas, como fuzis, espingardas e pistolas, além de explosivos, carros roubados e drogas. A operação aconteceu no distrito de Pium de Cima. O objetivo era desarticular uma quadrilha. Com a chegada da polícia ao local, os criminosos reagiram e trocaram tiros. Além dos cinco mortos, dois homens foram presos. No local a polícia apreendeu 5 fuzis, 2 espingardas calibre 12, 1 submetralhadora 9mm, 9 pistolas, material explosivo pronto para uso, crack, balança de precisão, balaclavas, luvas, botas e centenas de municões de fuzis, pistolas e submetralhadora.

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

MPRN ABRE INSCRIÇÕES PARA SELECIONAR ESTAGIÁRIOS DE DIREITO

NOVA CRUZ É A PRIMEIRA CIDADE A IMPLANTAR O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO