ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

E.E. DR. MANOEL DANTAS EM SANTO ANTÔNIO/RN, APRESENTA PROJETO DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA

Assinatura do convênio

A E. E. Dr. Manoel Dantas, representada pela Diretora Profª Alisângela Bezerra e pela Coordenadora do Projeto Profª Ana Lúcia Bento, participou da Cerimônia de assinatura do convênio do Projeto de Inovação Pedagógica – PIP, realizada na Escola de Governo, na última quarta-feira, dia 08 de junho.

No evento a E. E. Dr. Manoel Dantas, foi escolhida entre as 128 escolas da rede estadual, contempladas na 2ª edição do PIP, para apresentar seu projeto e algumas atividades inovadoras já realizadas.

Diretora da E.E. Dr. Manoel Dantas Alisângela Bezerra

A Diretora Alisângela Bezerra, na cerimônia, falou das expectativas com o Projeto e de sua importância para combater os índices de abandono e de reprovação na escola. Já a Coordenadora, Ana Lúcia Bento apresentou o projeto intitulado “Leitura e Escrita: As várias formas de ler o mundo”, seu objetivo, algumas atividades já realizadas na escola e o impacto do projeto na prática pedagógica dos Professores. 

A elaboração do referido projeto partiu da problemática diagnosticada nas turmas contempladas, que é a insuficiência na leitura e escrita e a falta de domínio das competências básicas de matemática, o que acomete índices elevados de reprovação nas turmas de 6º anos do ensino fundamental. O projeto tem como objetivo, desenvolver ações e práticas pedagógicas inovadoras que possibilitem aos estudantes adquirir as habilidades e competências necessárias no campo da leitura, escrita e competência matemática.


Orientadora do Projeto, Coordenadora do Projeto na Escola e Diretora





Algumas das Atividades já realizadas na Escola


Aula de campo (pesquisa e coleta de dados na feira)



Notícias mais lidas na semana.

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

UFRN É DESTACADA ENTRE AS MAIS COMPETITIVA DA CIÊNCIA BRASILEIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%