ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MESMO COM A VOLTA DAS CHUVAS , CAI NÍVEL D'ÁGUA NOS RESERVATÓRIOS DO RN

Medições também mostram redução no volume das maiores bacias do estado.
Dados são da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Anderson Barbosa
Do G1 RN
 
Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, está com 20,63% da capacidade. Este é um dos níveis mais baixos de sua história (Foto: Anderson Barbosa/G1)
 
As chuvas que vêm caindo com certa intensidade desde o início do ano no interior do Rio Grande do Nortenão estão sendo suficientes para amenizar os efeitos da estiagem histórica que assola o sertão potiguar. A prova são os níveis das bacias potiguares, cada vez mais baixos. De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (16) pela Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em todas as grandes barragens ou açudes do estado houve queda no volume de água armazenada. Nove reservatórios estão completamente secos.
 
 
Barragem de Santa Cruz, em Apodi (Foto: Anderson Barbosa/G1)
 
 
À esquerda, o Gargalheiras em 2011, quando a barragem sangrou pela última vez.; à direita, nos dias atuais, sob a seca histórica que atinge o estado (Foto: Canindé Soares e Anderson Barbosa/G1

Com 1,36% da capacidade, açude Itans, em Caicó, encontra-se no volume morto (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Açude Dourado, em Currais Novos, secou há quase dois anos (Foto: Anderson Barbosa/G1)
 
 
Na Bacia do Rio Piranhas/Assu, na região Central do estado, o nível atual é de 17,88% da capacidade total. Estava com 18,12% em dezembro do ano passado. Na Bacia Apodi/Mossoró, a queda foi mais acentuada: baixou de 23,08% para 22,09%.
Barragem de Santa Cruz, em Apodi (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Nas demais bacias também houve uma baixa  no volume de água. Na Bacia Trairi caiu de 4,66% para 4,30%; Na Bacia Jacú passou de 4,20% para 4,10%. Já nas bacias Ceará-Mirim (17,98%) e Potengi (10,67%), os volumes se mantiveram sem alteração nestes últimos meses.
 
Seca histórica
 
 
 
 
 
 
 



 

Notícias mais lidas na semana.

MULTIDÃO PRESTIGIA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE EDILSON JÚNIOR EM SÍTIO NOVO/RN

JOSIMAR DA JC APROVEITA FERIADO DE TIRADENTES PARA VISITAR AMIGOS NA CIDADE E COMUNIDADES RURAIS DE SANTO ANTÔNIO

TAXA DE TRANSMISSÃO DA COVID-19 NO BRASIL VOLTA A FICAR ACIMA DE 1 APÓS MENOR ÍNDIC, APONTA IMPERIAL COLLEGE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%