ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ESCOLA DE SAMBA CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO É CONHECIDA NESTA QUARTA

Doze agremiações disputam o título esse ano.
Estação Primeira de Mangueira foi a campeã do Estandarte de Ouro.

Do G1 Rio
 
 
 
 
Será conhecida nesta quarta-feira (10), a partir das 17h, a grande campeã do carnaval carioca de 2016. Com belíssimas apresentações, 12 agremiações disputam o título esse ano. A Estácio de Sá levou para a avenida uma homenagem a São Jorge, a União da Ilha reverenciou o Rio e as olimpíadas, a Beija-Flor narrou a história do mineiro Marquês de Sapucaí, que dá nome à passarela de samba carioca.
A Grande Rio fez homenagem à cidade paulista de Santos. Já a Mocidade se inspirou em Dom Quixote para falar do Brasil e a Unidos da Tijuca falou sobre a importância da agricultura na vida do homem.

Já na segunda noite de desfiles do Grupo Especial, a Vila Isabel homenageou o político Miguel Arraes. O malandro carioca foi a inspiração do desfile do Salgueiro. A São Clemente contou a história dos palhaços, a Portela levou a história da humanidade para a Sapucaí, a Imperatriz uniu o samba ao sertanejo para contar a história da dupla Zezé de Camargo e Luciano e a Mangueira reverenciou a cantora Maria Bethânia.

Prêmio Estandarte de Ouro A Estação Primeira de Mangueira conquistou o Estandarte de Ouro do Jornal O Globo de melhor escola do Grupo Especial. Última agremiação a desfilar pela Marquês de Sapucaí, a verde-e-rosa celebrou os 50 anos de carreira da cantora baiana com muito luxo e sofisticação, além da presença de muitos artistas.


O Estandarte de Ouro de melhor enredo ficou com o Salgueiro, que fez uma ode à malandragem, com enredo inspirado na obra "Ópera do Malandro", de Chico Buarque.
A comissão de frente da vermelha e branca também foi premiada pelo O Globo. Ela fez uma encenação misturando exus, malandros sujos e rainhas da noite. Durante a apresentação, as bailarinas saiam de dentro de saias gigantes, com painéis de LED que ganhavam 'vida', girando sozinhas e exibindo imagens de fogo.
Também ficou com o Salgueiro o Estandarte de Ouro de melhor porta-bandeira do Grupo Especial ficou com o Salgueiro. Marcela Alves desfilou fantasiada de rainha dos mendigos

Já a Vila Isabel ficou com o Estandarte de Ouro de melhor mestre-sala do Grupo Especial. A escola abriu o segundo dia de desfiles na Sapucaí com enredo que homenageou o político Miguel Arraes (1916-2005) e o estado de Pernambuco. O mestre-sala da agremiação, Phelipe Lemos, de 26 anos, fez par com Dandara Ventapane, neta de Martinho da Vila. Eles representaram a caatinga sertaneja.

Esta é a terceira vez que Phelipe Lemos ganha o mesmo Estandarte de Ouro – os dois primeiros títulos foram conquistados em 2013 e 2014, quando desfilou pela Imperatriz. Ele foi revelado mestre-sala pela Vila Isabel no carnaval de 2009, mas ele desfila no carnaval carioca desde 1998, quando estreou pela Acadêmicos do Cubango.

Ficou com a Portela o Estandarte de Ouro de Melhor Samba Enredo. Composto por Samir Trindade, Wanderley Monteiro, Elson Ramires, Lopita 77, D-Menor e Edmar Jr., o samba falou sobre viagens. A escola apresentou o enredo "No voo da águia, uma viagem sem fim",

Ito Melodia, da União da Ilha do Governador, ganhou o Estandarte de Ouro de melhor puxador de samba do Grupo Especial. A escola da Zona Norte foi a segunda a desfilar na primeira noite do Grupo Especial e levou para a Sapucaí o enredo que tinha como pano de fundo as olimpíadas deste ano.

Também ficou com a escola da Ilha do Governador o Estandarte de ouro de Melhor Ala pela “"Cariocas são dourados", que retratava personagens típicos da Cidade Maravilhosa, como vendedores de mate e biscoitos.

O Estandarte de Ouro de melhor bateria do Grupo Especial ficou com a Beija-Flor. Atual campeã do carnaval carioca, a escola contou a história do político, poeta, compositor e professor dos tempos do Brasil imperial, que dá nome à passarela do samba: Cândido José de Araújo Viana, o Marquês de Sapucaí.
A bateria da escola de Nilópolis contou com a participação de músicos da Orquestra Maré do Amanhã.

Amanda Mattos, da Mangueira, ganhou o Estandarte de Ouro de melhor passista feminina.
Jonatan, da São Clemente, ganhou o Estandarte de Ouro de melhor passista masculino.

A Vila Isabel ganhou o Estandarte de Ouro de melhor ala de passistas do Grupo Especial.

Os prêmios
Estes são os prêmios:
Melhor escola: Mangueira
Melhor Comissão de Frente: Salgueiro
Melhor Bateria: Beija-Flor
Melhor Porta-Bandeira: Marcela Alves
Melhor Mestre-Sala: Phelipe Lemos
Melhor Samba Enredo: Portela
Melhor Puxador: Ito Melodia
Melhor Ala de Baianas do Grupo Especial: Estácio
Melhor Enredo: Salgueiro
Melhor Ala: União da Ilha, “Cariocas são dourados”
Personalidade do Grupo Especial: Monarco, na Portela
Revelação do Grupo Especial: Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

MPRN ABRE INSCRIÇÕES PARA SELECIONAR ESTAGIÁRIOS DE DIREITO

NOVA CRUZ É A PRIMEIRA CIDADE A IMPLANTAR O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%