ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM CLIMA DE TENSÃO CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO/RN, VOTA PROJETO COM EMENDAS


 
O plenário aprovou com emendas  por  6x5  projetos  do executivo  sobre as contratações,  O  primeiro referente aos cargos comissionados e reajuste dos servidores efetivos do município, e o outro tratando da prorrogação dos contratos de servidores por tempo determinado.  Desde o início do projeto que  todos os vereadores da oposição sempre estiveram dispostos a  votar  a favor, dedes que, o mesmo  estivesse de acordo com a constituição Brasileira.

Em uma sessão mais tranquila do que  a da semana passada os projetos de Lei foram aprovados, O Projeto de Lei nº. 002/2016 que dispõe sobre  a criação de cargos em comissão e de funções de confiança foi aprovado à unanimidade sem qualquer ressalva.

Já o Projeto de Lei nº. 001/2016, que prevê a contratação 793 servidores por tempo determinado, recebeu duas emendas propostas pela bancada de oposição. Uma das emendas propôs a realização de concurso público dentro de um prazo de 120 dias para o preenchimento do quadro efetivo, baseado no Artigo 18 do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério da Educação Básica Municipal. Outra emenda retificou o texto do projeto que previa a contratação de professores por um período prorrogável de 180 dias, passando para um período improrrogável de 120 dias, até a abertura do concurso público.

Sendo assim,  essa foi a maneira inteligente que os vereadores de oposição encontraram para essa situação, sem prejudicar os contratados e ao mesmo tempo atendendo Ministério Público, agora é esperar se o prefeito irá vetar ou não, lembrando  que a prefeitura já é réu por não ter feito o concurso em 2015, conforme a própria lei sancionada pelo próprio prefeito, essa é a situação da nossa Terra do Salto da Onça.

 
Compareceram  ao todo dez vereadores  com exceção da presidente  que esteve ausente, levando a vereadora Lucinha ( SD ) a presidir os trabalhos,  ao final na saída de alguns vereadores da oposição, pessoas  entoaram vaias e gritos onde um dos vereadores precisou até de escolta policial para poder sair da câmara,coisa jamais vista em nossa cidade, uma demonstração de falta de respeito e de cidadania, pois todos tem o direito de protesto, porém com ordem e respeito.
 

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%